Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
27/03/2024

Igreja Católica explica porque parou encenação da Paixão de Cristo na serra em Barra do Garças VEJA VÍDEO

Notícias



Um padre que ouve a comunidade. Assim podemos definir o padre Cristiano, que se tornou uma liderança natural na igreja católica de Barra do Garças-MT. No dia 22 de março, ao ser perguntado porque parou a encenação da Paixão de Cristo na serra, pela primeira vez um membro da igreja, falou desse assunto durante entrevista.

Só lembrando que no passado a subida fieis no alto da Serra Azul já levou mais de 10 mil pessoas no mirante do Cristo, numa sexta-feira santa, foi assim entre os anos de 1996 até 2000. E naquela época, era comum um padre ou até o bispo da cidade subir ao mirante e dar uma benção aos fiéis e aos populares após a encenação da Paixão de Cristo, que era feita por grupo de jovens da igreja principalmente da capela do bairro Santo Antônio.

Só que essa tradição foi perdendo as forças ao longo dos anos e a igreja não foi mais ao mirante dar uma benção nas pessoas. E a subida na serra se desvirtuou e hoje praticamente se tornou um passeio para jovens e alguns até usando bebida alcóolica na descida pelas cachoeiras.

O padre Cristiano de sua vontade de resgatar o significado religioso dessa subida na serra com implantação de encenação da Paixão Cristo no alto da serra quem sabe com grupo de teatro nacional com um ator de TV à frente como já acontece no Nordeste. Para tanto o padre acha fundamental o apoio do poder público como reforçar a estrutura no alto da serra.

Acompanhe detalhes no site Araguaia Notícia.  
 
 
Mais Vídeos »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90