Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
11/02/2024

Homenagem ao torcedor símbolo do Galo da Serra, Barrufão VEJA VÍDEO

Notícias



Araguaia Notícia com Chocolate News

Uma notícia muito triste para os desportistas da cidade de Barra do Garças no Mato Grosso. Faleceu na madrugada de domingo (11/2), o desportista e suplente de vereador Reginaldo Pedro da Silva, de 62 anos, carinhosamente conhecido como Barrufão. Nesse vídeo, o repórter Ronaldo Couto (na época na Tv Band de Barra do Garças-MT) registrou a volta de Barrufão ao Zeca Costa em 2019 na estreia do Araguaia no Mato-grossense.

Volta porquê... eu explico. Naquela época, Barrufão saudosista e apaixonado ele queria a manutenção do Barra do Garças Futebol Clube, todavia o verdadeiro Galo da Serra endividado foi aposentado e entrou em ação o Araguaia e Barrufa foi convidado pelo delegado na época Adilson Gonçalves para ir ao estádio e prestigiar o Araguaia, que manteve o símbolo do Galo da Serra. Barrufão foi aplaudido e a torcida do Galo gritou o nome dele no Zeca Costa que fez o desportista chorar.

Falecimento

Barrufão estava com problemas de saúde e triste após o falecimento da esposa Lucineide Maria dos Santos Silva, ocorrido em dezembro de 2022.

Natural de Bezerros, no Pernambuco, Barrufão foi goleiro e árbitro do futebol amador da cidade e ficou conhecido a nível nacional por ser o torcedor símbolo do Barra do Garças Futebol Clube e ter o hábito de soltar um galo (mascote do time) no campo de jogo nas partidas disputadas pela equipe. Ele foi destaque em matérias do Globo Esporte e Esporte Espetacular da Rede Globo.

Após se destacar na profissão de feirante e açougueiro, Barrufão arriscou ingressar na carreira política disputando o cargo de vereador por duas vezes, ficando na suplência em ambas. Em 17 de maio de 2019, ele assumiu o cargo por 30 dias na vaga do titular Professor Sivirino (PSD).

O corpo de Barrufão será velado na Casa de Velório de Barra do Garças e o sepultamento a priori está marcado para as 17:30, no cemitério do Jardim Nova Barra.
Mais Vídeos »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90