Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
22/12/2023

Polícia prende terceiro envolvido na morte de advogado VEJA VÍDEO

Notícias

Investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio da Polícia Civil de Minas Gerais, prenderam na manhã desta sexta-feira (22), o terceiro envolvido na morte do advogado Roberto Zampieri. O alvo tinha um mandado de prisão em aberto. 

O preso foi identificado como Hedilerson Fialho Martins Barbosa. Além dele, já foram presos Antônio Gomes da Silva, apontado como o autor dos disparos e Maria Angélica Caixeta Gontijo, que segundo a polícia, seria a mandante do crime. 

Hedilerson é instrutor de tiro. Em vídeo, é possível ver o momento em que ele foi abordado pela equipe da DHPP.

Conforme as informações da assessoria de imprensa do órgão, o investigado estava na região metropolitana de Belo Horizonte e é apontado como provável intermediário do crime, sendo responsável por contratar o executor e entregar a arma de fogo. 

Polícia aponta ainda que Antônio Gomes da Silva foi contratado para cometer o crime e recebeu R$ 40 mil. O intermediário despachou uma pistola calibre 9mm, registrada em seu nome, no dia 5 de dezembro, data que Zampieri foi morto. 

A arma foi entregue para Antônio em um hotel da cidade, onde os dois ficaram hospedados. 

Investigações e prisões

Roberto Zampieri tinha 56 anos e foi assassinado na noite do dia 05 de dezembro, na frente de seu escritório localizado no bairro Bosque da Saúde, na capital. A vítima estava em uma picape Fiat Toro quando foi atingida pelo executor com diversos disparos de arma de fogo.

O executor foi preso na cidade de Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte (MG). O mandado de prisão de Antônio Gomes da Silva foi cumprido pela Delegacia de Homicídios da capital mineira em apoio à Polícia Civil de Mato Grosso, que investiga o crime ocorrido contra o advogado.

Já a mandante do crime, foi presa na cidade de Patos de Minas, no sudeste mineiro. No momento da prisão, a investigada estava com uma pistola 9mm, do mesmo calibre que o utilizado no homicídio do advogado. Interrogada, a investigada, negou as acusações, passou pela audiência de custódia e foi para uma unidade prisional de Patos de Minas. (Com assessoria)
Mais Vídeos »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90