08/11/2018

VEJA VÍDEO: Conheçam mais sobre Associação Amigos dos Animais que é atendida pelo Cidade de Prêmios

Notícias

Quando você adquire uma cartela do Cidade de Prêmios você está contribuindo com Associação Amigos dos Animais

A comunidade que gosta e pede a proteção de animais domésticos e silvestres na região de Barra do Garças conta com o serviço da Associação Amigos dos Animais do ambientalista Garrincha.

A associação surgiu diante da necessidade de achar um local adequado para receber animais abandonados ou atropelados que não tinham para onde ir. Uma chácara foi montada para receber estes bichos.

E lá que o Garrincha e um grupo de voluntários se dedicam a tomar conta de vários animais dando medicamentos, alimentos e amor e carinho. Quem visita a associação pode ver aves como Araras Canindé; um Gavião que está com a asa quebrada, um tucano que foi abandonado; um queixa que ficou cego e que deita no colo do Garrincha como se fosse um bebê.

Tem ainda as cobras principalmente jiboias que se divertem com ratos e outros roedores. Tem espaço para cães e gatos abandonados. Lembram daquele cercado que foi construído, em 2015, para o leão Gullit, continua lá e agora abriga uma onça parda que foi resgatada neste ano.

A associação deu apoio também na captura de uma sucuri de seis metros que foi encontrada no Lajedo em 2013 e que chegou a ser levada para sede da associação e depois devolvida ao Parque Serra Azul, mas numa área do fundo bem longe da civilização. A sucuri ficou conhecida como Baby.

São inúmeras ações que são feitas pela Associação Amigos dos Animais e quem compra o certificado da sorte no valor de 6,00 contribui com essa entidade protetora dos bichos e concorre a vários prêmios todo domingo. Veja como foi a visita da equipe do Cidade de Prêmios na chácara da Associação Amigos dos Animais na rodovia MT 100 em Barra do Garças.

Acompanharam a equipe do Cidade de Prêmios, o ambientalista Garrincha (que é o vereador mais votado de Barra do Garças) e a presidente Thaiss Carrion.

Uma reportagem foi montada pela Tv Band com Ronaldo Couto e Juninho nas imagens e a edição de Ronaldo Couto Júnior.  

Link
Assista também »
Comentários »