Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
11/09/2023

Apresentação sobre lavadeiras do rio emociona público na Festa dos Filhos Ausentes de Torixoréu VEJA VÍDEO

Notícias

"À beira da água, elas se tornavam uma extensão da paisagem, entre a gramínea e o capim, as roupas se erguiam como bandeiras de resistência. Com marmitas de comida trazidas por maridos e familiares, elas provavam que mesmo em suas ocupações humildes, eram pilares essenciais da comunidade.

Nossas bailarinas retratarão a alegria que encontravam mesmo nas tarefas mais desafiadoras, dançando ao ritmo das águas do Araguaia. E, após o árduo trabalho, banhavam-se nas mesmas águas que testemunharam suas jornadas, preparando-se para a íngreme subida de volta às suas casas, deixando um legado de resiliência e força que hoje celebramos através dessa dança memorável."

Fragmento de texto do @professorlaercios, adaptado a apresentação da belíssima coreografia "As Lavadeiras", criada pela professora @cainamanu e apresentada pelas alunas da Escola Estadual @febroniorodrigues, que aconteceu na Acolhida Cultural da programação festiva, durante a primeira noite da 29 Festa dos Filhos Ausentes de Torixoréu.

O Coordenador de Cultura @vanneyneves, em nome Gestão Municipal, que através da Secretaria de Cultura convidou o elenco artístico da escola Febrônio para compor a programação cultural da festa, agradece o diretor da unidade de ensino, o professor Alessandro Ferreira e a Coordenadora pedagógica, a professora @lugerya_rodrigues por mais essa parceria, que exalta e fortalece a história da nossa cultura local referenciada no fazer artístico.
 
Mais Vídeos »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90