Vereador Jonas assume presidência da Câmara de Torixoréu VEJA VÍDEO
01/01/2023
Vereador Jonas assume presidência da Câmara de Torixoréu VEJA VÍDEO
Notícias
Neste domingo, dia 1º de janeiro de 2023, acontecem as cerimônias de posse do presidente do Brasil e governadores para os próximos 4 anos; e também marca a posse dos presidentes de Câmaras Municipais para o biênio 2023/2024. Na cidade de Torixoréu, o legislativo continua no comando do PSB, o partido do prefeito Thiago Timo. Danilo Gueroba deixa a presidência para o colega Jonas Santos, que coordenará o legislativo da cidade brilhante. O site Araguaia Notícia esteve com os dois vereadores fazendo um balanço da atuação da Câmara de Torixoréu nos últimos anos.
Vale ressaltar, que em Barra do Garças, assumirá o legislativo barra-garcense, o vereador Zé Gota, que foi eleito por 8 votos a 7 numa disputa histórica com o vereador Geralmino Neto. Neto de Lídio Pereira, Zé Gota, disse que se sente pronto para missão de ser presidente e que fará de tudo para aproximar o legislativo cada vez mais da população, mantendo um diálogo com o executivo.
Já na cidade de Aragarças-GO, assume o vereador Dulcindo Figueredo dos Santos, o Duda, que foi eleito no dia 8/12, com 8 votos a 3. Na quinta-feira, houve um questionamento da Justiça através da vereadora Maria Rosa, que contesta a legitimidade de Duda em assumir o legislativo. A vereadora lembra que Duda era suplente e votou na cassação do titular do mandato e que havia um rodízio estabelecido na Câmara que quem deveria assumir a Câmara era o vereador Darci Barros. Porém esse rodízio foi destituído numa votação dos vereadores no dia 6/12. Mas tudo indica, que Duda, deve realmente assumir a Câmara, mesmo porque contou com apoio da maioria, 8 dos 11 votos do legislativo aragarcense.
Acompanhe detalhes com o site Araguaia Notícia www.araguaianoticia.com.br