20/09/2021

VEJA VÍDEO: Mais de 3 mil pessoas curtiram Rio Araguaia para fugir do forte calor em Barra do Garças; assista a live do site Araguaia Notícia

Notícias

Com sensação térmica acima de 42 graus, os barra-garcenses marcaram presença na tarde de domingo (19/9) no Rio Araguaia literalmente tomando banho no meio do rio. Esse fenômeno está sendo possível porque o rio está muito raso neste ano devido à estiagem prolongada e claro a ação destruidora do homem com desmatamento e assoreamento das margens e nascentes dos rios. O site Araguaia Notícia realizou uma live na tarde de domingo (VEJA LOGO ABAIXO)

Os banhistas colocaram cadeiras, mesas e tendas no meio do rio para se refrescarem contra o forte calor. E para evitar imprevistos, a prefeitura de Barra do Garças fez a sinalização da rampa do Baé e solicitou ao Corpo de Bombeiros a sinalização da área de banho para justamente prevenir afogamentos.

E tudo funcionou perfeitamente no final de semana. Foi assim no sábado e também no domingo. O site Araguaia Notícia esteve acompanhando esse momento de lazer da população de Barra do Garças e da região.

Deixamos aqui apenas um alerta. Essa situação do rio raso é uma demonstração de que o rio está morrendo e que precisa de ajuda. As autoridades precisam acordar para essa situação e imediatamente definir um plano de recuperação dos rios Garças e Araguaia exigindo reflorestamento das margens e das nascentes.


Acompanhe o vídeo de domingo da live do Araguaia Notícia

Mais Vídeos »
Comentários »