Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
09/09/2021

VEJA VÍDEO: Caminhoneiros mantêm bloqueio em Barra do Garças e cobram cadê os agricultores?

Notícias

Os caminhoneiros estão mantendo o bloqueio na rodovia BR-070 em Barra do Garças, no leste de Mato Grosso, na tarde de quinta-feira (9/9), de forma pacífica ocupando apenas meia-pista e deixando passar carros de passeio, ambulâncias, ônibus e veículos com cargas vivas ou perecíveis.

Durante live, transmissão ao vivo do site Araguaia Notícia, os caminhoneiros de Barra do Garças cobraram uma explicação dos agricultores (do Agronegócio).

“Quando ficou definido que iriamos fazer essa manifestação foram os agricultores que nos incentivaram a fechar a rodovia, mas cadê eles. Nós estamos aqui e eles não vieram nos ajudar”, frisou um dos líderes do bloqueio em Barra do Garças. E realmente é o que acontece nos bloqueios de Mato Grosso onde os caminhoneiros estão sozinhos sem apoio de outras categorias.  

Os motoristas informaram que estão dispostos a permanecerem por mais dias com o bloqueio até que haja uma conscientização de todas as instituições de que a luta deve ser para diminuir os preços dos alimentos para o povo. Outro aspecto que foi explicado, os caminhoneiros frisaram que não são contra instituição ou qualquer político, mas sim favoráveis ao povo brasileiro.

Os manifestantes destacaram que a luta deles é contra a inflação e preços exorbitantes dos alimentos. Sobre a corrida de moradores de Barra do Garças aos postos de combustíveis para abastecerem os veículos, os caminhoneiros lamentaram essa atitude.

“O povo reclama da gasolina a 6,00, mas quando alguém faz uma manifestação contra os preços altos, eles saem correndo para o posto para encher o tanque. Tá errado, deveriam nos apoiar e se for o caso deixar o carro em casa, andar a pé e nos apoiar. Essa luta é por todos nós”, finalizou.
 

Mais Vídeos »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90