25/10/2015 às 16h47min - Atualizada em 25/10/2015 às 16h47min

Promotor de Justiça morre em acidente na Br 070

Folha Max
Folhamax

O promotor de Justiça, José Rodriguez da Silva Neto, 34 anos, faleceu na tarde de domingo (25/10) em um trágico acidente no km 87 da BR-070 no município de General Carneiro. Ele estava lotado atualmente na comarca de Nova Xavantina e havia deixado recentemente Poconé.

Informações preliminares dão conta que Neto e sua namorada passaram o final de semana em Cuiabá. Na manhã de hoje, o casal deixou a capital rumo ao interior, sendo que o promotor deixou a companheira, que é defensora pública, na cidade de Primavera do Leste.

Em seguida, ele seguiu viagem sozinho sofrendo o acidente fatal. Ainda não existem informações das circunstâncias da tragédia. Neste momento, um avião do Ciopaer se desloca para Barra do Garças para fazer o translado do corpo do promotor até Cuiabá. Ele tinha familiares em São Paulo.

O promotor estaria retornando de Cuiabá para Nova Xavantina após participar do Curso de Formação e Aperfeiçoamento dos membros do Ministério Público nas atividades do Júri, na Procuradoria Geral de Justiça, na capital, na sexta-feira (23) e sábado (24).

Testemunhas relataram à Polícia Rodoviária Federal (PRF) que a caminhonete do promotor derrapou no asfalto molhado e colidiu com uma carreta que trafegava na pista contrária. Ele estava sozinho e morreu no local do acidente.

A PRF informou que o trânsito ficou lento no local do acidente e uma das pistas ficou interditada para permitir que a polícia realizasse os procedimentos necessários.

A Associação Mato-Grossense do Ministério Público (AMMP) divulgou uma nota de pesar nesta tarde. "O jovem e querido colega deixa um legado de atuação e companheirismo no Ministério Público do Estado de Mato Grosso e por nós será sempre lembrado por sua firme e séria atuação", diz trecho da nota. A idade dele não havia sido informada até a publicação desta reportagem.


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.3%
4.5%
16.9%
77.3%