Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
24/10/2015 às 10h25min - Atualizada em 24/10/2015 às 10h25min

Prova do Enem no Araguaia começa ao meio-dia pelo horário de MT e idoso participará pela 3ª vez

Ronaldo Couto
Olhar Direto

Os candidatos para o Exame Nacional de Avaliação do Ensino Médio (Enem) de Barra do Garças têm que ficar atentos que a prova de sábado e domingo que começa ao meio-dia pelo horário de Mato Grosso que está sendo seguido na maioria dos municípios do Araguaia nesse período de horário de verão.

Portanto é interessante que os candidatos cheguem pelo menos meia hora antes, às 11h30. Em torno de seis mil candidatos estão inscritos para fazer o Enem no pólo de Barra do Garças. A maioria das escolas estaduais e universidades foram recrutados para sediar as provas sábado e domingo.

Em Mato Grosso são 194,5 mil candidatos dos quais,143 se declararam na ficha de inscrição que apresentam alguma deficiência auditiva. Ao todo, 1178 pessoas no estado disseram que vão precisar de atendimentos especializados durante a realização das provas que ocorrem neste sábado (24) e domingo (25) em todo o país.

É o caso do aposentado Florêncio Sanches, 77 anos, que pela terceira vez consecutiva fará a prova do Enem em Barra do Garças. Ele reside no Pontal do Araguaia e estuda na escola São Miguel e faz parte do projeto Educação de Jovens e Adultos.

Bastante aplicado, seo Florêncio passou a semana revisando o conteúdo e acompanhando até mesmo aulas on line. No sábado, a família esteve na escola Marisa Mariano solicitando o atendimento especial para seo Florêncio que precisa de um acompanhante para fazer as provas.

Boa sorte aos candidatos do Enem 2015 que continua sendo a maior porta de acesso para as universidades no Brasil.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90