Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
24/10/2015 às 09h53min - Atualizada em 24/10/2015 às 09h53min

Barra volta a ser destaque nacional com Dia do ET. Acompanhe vídeo:

Ronaldo Couto
Tv Centro América

A cidade de Barra do Garças voltou a chamar a atenção da mídia com a ufologia. Como aconteceu em 1998 com o projeto do discoporto de Valdon Varjão, a cidade voltou a ser comentada como projeto do vereador Welinton Mandioquinha criando o Dia do ET que passa fazer parte do calendário turístico de Barra do Garças no segundo domingo de julho.

O programa bom dia MT da Centro América, afiliada da Tv Globo, levou ao ar uma reportagem especial sobre o projeto de lei do vereador Mandioquinha que criou o dia do ET, a partir do próximo ano. A curiosidade da existência de vida fora da terra tem atraído milhares de turistas para Barra do Garças desde a década de 90 quando o então vereador Valdon Varjão fez uma lei criando o primeiro Discoporto do mundo, a lei foi sancionada pelo prefeito na época Wilmar Peres.

A partir desta data equipes de reportagens de todo o Brasil e de países como Espanha, Estados Unidos, Japão e Colômbia visitaram o Parque da Serra Azul, local onde fica o aeroporto de discos voadores. Com a aprovação da lei novamente a imprensa nacional e mundial está voltando às atenções para Barra do Garças.

A Secretaria de Comunicação está sendo contactada diariamente por TVs, jornais e revistas que buscam informações da primeira cidade do mundo a ter um dia dedicado aos seres extraterrestres, explica o secretário de comunicação de Barra do Garças Vander Lima. “Vale ressaltar que esse projeto de lei não traz nenhum prejuízo financeiro ao Município, irá na verdade gerar renda e emprego aquecendo o setor turístico”, pondera o secretário.

A ufologia é um dos assuntos mais comentados no mundo. E Barra do Garças já recebeu até mesmo excursões da Alemanha para conhecer a Serra Azul onde fica o discoporto.
Barra virou uma referência de matéria especial sobre extraterrestres, como uma produzida recentemente pelo Jornal Folha de São Paulo.

Portanto o projeto do vereador Mandioquinha pode parecer excêntrico porém é altamente convidativo para ufologia. Parabéns ao vereador e aos que entenderam o propósito da idéia.

O prefeito Roberto Farias já anunciou que está a procura de recursos federais para construir o discoporto de Barra do Garças dando seqüência a idéia fantástica de Valdon Varjão e agora incrementada pelo projeto do vereador Mandioquinha.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90