23/10/2015 às 13h47min - Atualizada em 23/10/2015 às 13h47min

Recuperação de sementes roubadas pode revelar quadrilha de falsificação na região

Agência da Noticia
Eldorado FM

A Polícia Civil recuperou ontem em Vila Rica uma carga de aproximadamente 27 toneladas de sementes de pastagem que haviam sido roubadas em Confresa. A ação faz parte de uma longa investigação e pode desmantelar uma quadrilha que estaria agindo no Norte Araguaia na falsificação de embalagens.

Eles pegariam sementes com as datas de validade vencidas e trocariam as embalagens, falsificando as datas e repassando para pecuaristas da região. Agentes do Indea lacraram um galpão onde estas sementes estavam armazenas em Confresa, mas os suspeitos arrombaram o portão e retiraram os produtos.

De acordo com o delegado Gutemberg os suspeitos trouxeram a carga para Vila Rica e Iludiram um fazendeiro do município a guardar os produtos, alegando que a carga era legal e que buscariam a documentação.

A carga foi destruída. Os suspeitos do furto continuam foragidos e devem responder pelos crimes de associação criminosa, falsidade ideológica, furto qualificado e sonegação fiscal.


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.3%
4.8%
16.7%
77.2%