23/10/2015 às 00h15min - Atualizada em 23/10/2015 às 00h15min

Rede de Frente busca apoio para reformar Delegacia da Mulher

Vander Araujo / Secom-BG
Secom-BG

Representantes da Rede de enfrentamento da violência contra a mulher estiveram quarta-feira (21/10) na prefeitura de Barra do Garças com o Prefeito Roberto Farias pedindo auxílio do executivo Municipal para que seja feita uma ampla reforma na delegacia de defesa da Mulher,

“atualmente estamos atendendo sem a estrutura necessária e estamos buscando apoio para que tenhamos melhores condições para fazer o combate a violência e também ter condições para oferecer o auxílio para essas mulheres em situação de risco, essas vítimas da violência”, disse a delegada Andréia Guirra.

O Diretor do Foro da comarca de Barra do Garças Dr. Bruno D,Oliveira marques fez questão de destacar a importância das parcerias para melhorias da segurança pública, “Houveram muitos avanços, como por exemplo na reforma da cadeia, onde vários empresas e instituições participaram, inclusive a prefeitura de Barra do Garças, viemos solicitar este apoio e vamos continuar buscando auxílio para que a reforma seja feita”, frisou.

Segundo o Prefeito Roberto Farias, apesar do momento que causa preocupação pata os Municípios com a queda de arrecadação e de repasses dos governos Federal e Estadual, enviará um projeto de lei para a Câmara Municipal para a doação de R$ 30 mil para ajudar na reforma, “as prefeituras estão atravessando uma situação difícil mas entendemos a importância dessa estruturação da Delegacia da Mulher e o projeto de lei será encaminhado ao Poder legislativo”, concluiu.

Também estiveram presentes a Promotora Helen Wiliam Kuriky, a defensora Pública Lindalva de Fátima Ramos, a Secretária de Ação social Mara Kisner e outras integrantes da rede de enfrentamento. 


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.3%
4.7%
16.8%
77.2%