22/10/2015 às 07h32min - Atualizada em 22/10/2015 às 07h32min

Sem chuva, fogo avança em direção ao Parque Serra Azul

Ronaldo Couto
Whatsapp

Os focos de incêndio avançam em direção parque estadual da Serra Azul depois de destruírem algumas chácaras já passaram pelo lixão e estão cada vez mais perto da serra. 

Uma frente de combate foi montada com vários órgãos com os brigadistas e Corpo de Bombeiros. O maior problema continua sendo a falta de chuva. As previsões são de que a chuva só deve chegar a região de Barra do Garças na próxima semana e o clima seco e as altas temperaturas acabam sendo combustão para propagar o fogo.

O ambientalista Garrincha ressaltou que o fogo está atrás da serra vindo da rodovia MT 100 que liga Barra do Garças e Araguaiana.

Em 2014, um ato criminoso de um fazendeiro que foi limpar um pasto com fogo provocou um dos maiores incêndios da Serra Azul com destruição de 70% do território.

Passado quase um ano deste incêndio, quase nada foi feito para mudar essa situação. O plano de manejo prometido pela Sema continua parado e agora o fogo volta ameaçar o alto da serra.
 


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.3%
4.7%
16.8%
77.2%