Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
21/10/2015 às 19h23min - Atualizada em 21/10/2015 às 19h23min

Renan Calheiros atende pedido de Baiano Filho e engrossa defesa pelas BRs 158 e 242

Naiara Martins
Assessoria Deputado Baiano e os senadores Blairo e Renan Calheiros

O deputado Estadual Baiano Filho (PMDB) acaba de reunir com os senadores Blairo Maggi (PR/MT) e Renan Calheiros (PMDB/AL), em Brasília/DF. A audiência é uma prévia da reunião que será realizada logo mais às 15h com o presidente da FUNAI João Pedro Gonçalves. Desta forma, Baiano também acaba de garantir o apoio de Calheiros nas negociações para conclusão das licenças ambientais relativos à BR-158 no contorno a reserva Marawatsede e BR-242 de Querência à Sorriso.

Assim como a Ministra da Agricultura Kátia Abreu, aliada das negociações junto à FUNAI, Renan Calheiros também assumiu o compromisso em trabalhar para que o órgão defina de maneira célere as peculiaridades ambientais e étnicas que envolvem os trechos. Em agosto, com a criação do Grupo de Trabalho, a FUNAI esclareceu sobre a necessidade de se cumprir uma série de medidas para a conclusão das liberações. Em síntese, todas as rodovias na região Araguaia aguardam pelo Estudo de Impacto Ambiental (EIA). O diagnóstico consiste no apontamento de possíveis impactos socioambientais e suas correções.

Além de Baiano Filho e Blairo Maggi, também se reunirão com a FUNAI às 15h, os prefeitos de Confresa e presidente da AMA (Associação dos Municípios do Araguaia) Gaspar Lazari; de Querência Gilmar Wentz, de Gaúcha do Norte Nilson Aléssio; o coordenador de Programas Ambientais (Assuntos Indígenas) da SINFRA/MT Djalma Silvestre, e a coordenadora geral de Meio Ambiente do DNIT Angela Parente.   

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »