Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
20/10/2015 às 19h21min - Atualizada em 20/10/2015 às 19h21min

Focos de incêndio na encosta podem atingir Serra Azul

Ronaldo Couto
Tv Serra Azul

A brigada contra incêndio florestal de Barra do Garças está mobilizada para conter alguns focos de incêndio na encosta da Serra Azul perto da Associação dos Animais que podem novamente atingir o parque como aconteceu em 2014. 

Os brigadistas pediram reforço e estão atuando perto do setor de chácaras e sítios que ficam as margens da rodovia MT 100 atrás do parque. O Corpo de Bombeiros também está empenhado nesse trabalho para conter esses focos e tenente Rebouças disse que torce para chegada logo das chuvas que infelizmente estão previstas para daqui duas semanas.

“Nós estamos controlando esses focos de incêndio para não atingir o parque”, frisou Garrincha da Associação. Ele agradeceu o apoio da Sema, Ibama, Aeronáutica, Exército, IFMT, UFMT, Corpo de Bombeiros e da prefeitura de Barra do Garças que disponibilizou uma caminhão-tanque para conter a situação dos focos de incêndio atrás da serra.

Em 2014, um fazendeiro ateou fogo também atrás do parque e provocou uma destruição de 70% do parque. Para evitar essa situação Garrincha espera contar sempre com a sociedade.

O parque da Serra Azul continua fechado administrativamente pela Sema que cobra a implantação do plano de manejo por parte do governador Pedro Taques que inclui a colocação de trilhas e retomada a guarda do parque.

No sábado, uma equipe da Tv Centro América de Cuiabá tentou fazer imagens do alto da serra e foi impedida de subir ao parque pela Sema.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90