Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
17/10/2015 às 11h03min - Atualizada em 17/10/2015 às 11h03min

Vereadora pode ser candidata a prefeita com apoio de ex-prefeito

Ronaldo Couto
Araguaia Notícia

A cidade de Aragarças-GO, divisa com Mato Grosso, tem o maior número de pré-candidatos a prefeito na região do Araguaia para eleição do ano que vem. Até agora, são onze nomes comentados entre os partidos. E o mais recente surgiu na noite de sexta-feira (16/10), da vereadora Bruna Jaqueline, durante reunião do Partido dos Trabalhadores (PT) com a presença do ex-prefeito Marcos Antônio, professor Marcão. 

Os petistas entendem que Bruna é que mais se identifica hoje com estilo de fazer política do Marcão que governou Aragarças por oito anos (dois mandatos) e a vereadora tem se destacado no legislativo pela forma combativa que tem atuado.

O ex-prefeito disse que apóia a idéia se assim o partido entender. “Bruna tem demonstrado firmeza na sua atuação como vereadora e deve ser um nome natural na convenção do partido no que vem”, frisou Marcão.

A lista de pré-candidatos de Aragarças é encorpada ainda com os nomes do ex-prefeito José Elias; ex-vereador Nego Leão; empresário Idemir Gustavo; ex-prefeito Marcão; empresário Adevailton Nogueira; odontólogo Arthur Albuquerque; os vereadores Eduardo Peres (Dudu) e Osmar Resende (Main); empresário Everaldo Santolin; vice-prefeito Léo Leão e claro do atual prefeito Aurélio Mendes.

De acordo com a legislação eleitoral, as convenções devem ser realizadas até o mês de junho de 2016. O prazo para mudança de partidos e a janela para vereadores e suplentes mudarem de agremiação se encerra dia 2 de abril.

No ano que vem, a eleição será mais curta com 45 dias e horário eleitoral foi reduzido drasticamente. Serão apenas 10 minutos para ser dividido entre os partidos e com 35 dias de campanha no rádio e tv.


 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »