Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
16/10/2015 às 14h50min - Atualizada em 16/10/2015 às 14h50min

Senador teme escassez de serviços públicos por conta do garimpo em MT

Olhar Direto
André Romeu / HiperNotícias

A ‘Corrida pelo Ouro’ voltou a ser assunto na última quinta-feira (15), desta vez em Plenário no Senado Federal. O senador José Medeiros (PPS-MT) cobrou uma ação do governo federal para regulamentar o garimpo na Serra do Caldeirão, localizada a 20 quilômetros da cidade de Pontes e Lacerda (a 450 quilômetros de Cuiabá). A situação tem atraído o interesse de pessoas de todo o Brasil e também de outros países.

Durante o seu discurso no Plenário, José Medeiros destacou que acontece por lá um fenômeno parecido ao de Serra Pelada (PA), com a chegada de brasileiros de todas as partes na busca do ouro. Ele ainda afirmou que, por enquanto, a economia do município está aquecida com o dinheiro vindo do garimpo.

O senador disse ainda temer, porém, que em breve a cidade não tenha como oferecer serviços públicos a todos os habitantes. Ao todo, quase três mil pessoas estão na região em busca de ouro e de melhorar de vida rapidamente. Os ‘aventureiros’ trabalham dia e noite em busca de pepitas. Porém, o trabalho não é fácil e poucos estão preparados, principalmente com os equipamentos necessários, para fazer a extração.

Corrida pelo ouro

Uma serra localizada a 20 quilômetros da cidade de Pontes e Lacerda (a 450 quilômetros de Cuiabá) vive uma verdadeira 'corrida pelo ouro' e já é chamada de ‘Serra Pelada de MT'. Grandes pepitas de ouro, amplamente divulgadas pela internet e por meio de aplicativos celulares, chamam a atenção e 'acirram' a disputa por espaço. A estimativa é de que mais de duas mil pessoas, nos últimos 15 dias, estejam trabalhando na mineração.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90