16/10/2015 às 13h30min - Atualizada em 16/10/2015 às 13h30min

Menor de 13 anos é preso acusado de roubar e matar casal

JAD LARANJEIRA DA REDAÇÃO
Marcus Mesquita/MidiaNews

Um adolescente de 13 anos foi apreendido e acusado de estar envolvido no roubo de uma picape S-10 e no assassinato de um casal encontrado morto a tiros em um córrego próximo a cidade de Juara (709 km a Médio-Norte de Cuiabá), nesta quarta-feira (14).

De acordo com o site SóNotícias, o delegado Carlos Henrique esteve em Sinop para colher o depoimento do suspeito ,e de acordo com ele, o menor mudou de versão várias vezes.

Ele disse ter participação tanto no roubo quanto no assassinato de Claudemir Ferreira, 41 anos, e Alessandra Scheffer, 24 anos.

Dois menores - um casal - também estariam envolvidos, porém, ainda não foram localizados.

Segundo o delegado, o adolescente contou em depoimento que esperaram o casal chegar a casa e anunciaram o roubo.

O comparsa, de 17 anos, teria feito pelo menos três tiros e matado o casal.

Para não deixar vestígios, pegaram os corpos e levaram até o córrego e os amarraram e colocaram fronhas de travesseiros na cabeça das vítimas.

Em outro trecho do depoimento, o menor disse que pegaram a caminhonete e seguiram para Sinop, mas, no caminho, o condutor perdeu controle do veículo e capotou na MT-220. Após o acidente, o menor afirmou que conseguiram pegar uma carona até a cidade.

O adolescente foi encaminhado à delegacia de Juara. O delegado também informou que vai representar pela internação dos menores, que deverão responder por latrocínio.

Os policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) continuam com as diligências para prender os outros dois principais suspeitos.Todos já teriam passagens pela Polícia.

O caso

Claudemir e Alessandra foram executados a tiros e seus corpos jogados em um córrego, a cerca de oito quilômetros do centro de Juara.

A mulher estava com a cabeça coberta por um pano e com as mãos amarradas para trás do corpo. Já o homem apresentava perfurações no tórax.

 A S-10 foi encontrada capotada, na quarta-feira (14), pela manhã, na MT-220, rodovia que liga Juara a Sinop. O veículo seria de Claudemir.

Uma funerária daquele município informou que Claudemir e Alessandra foram sepultados, esta manhã, no cemitério local. Claudemir era proprietário de um lava jato em Juara.


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.3%
4.8%
16.7%
77.2%