Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
15/10/2015 às 16h04min - Atualizada em 15/10/2015 às 16h04min

Menino resgatado de piscina recebe visita de bombeiro que o salvou

Ronaldo Couto
whatsapp Meu herói de verdade! Sargento Roni e Gustavo

Um abraço bem afetuoso. Foi assim que o pequeno Gustavo Lima de Oliveira, de dois anos e meio, agradeceu ao seu herói o sargento bombeiro Roni que o salvou de um afogamento numa piscina dia 03/10. Roni esteve na quarta-feira (14/10) visitando Gustavo que já está em casa muito bem e sem nenhuma. O salvamento de Gustavo é considerado um milagre porque ele chegou a ficar cinco minutos no fundo da piscina e foi encontrado após buscas do bombeiro que estava no mesmo clube em que houve o afogamento.

O menino ficou alguns dias internados inclusive na UTI. O reencontro entre vítima e bombeiro foi registrado com uma foto em que o Gustavo aparece segurando um carrinho ao lado de Roni.

O afogamento aconteceu durante uma festa no clube da Polícia Civil em que Gustavo se separou da família e caiu na piscina.

No desespero durante a procura, o bombeiro Roni usou uma lanterna e conseguiu ver o garotinho no fundo da piscina. Com as massagens e respiração boca a boca, o bombeiro conseguiu reanimar o garoto que tossiu e abriu os olhos.

Nesse intervalo, uma viatura do bombeiro chegou com oxigênio e estabilizou a criança até o Pronto Socorro onde médicos e enfermeiros foram fundamentais na estabilização e recuperação de menino. “Todos foram importantes e eu acredito que Deus colocou essas pessoas no lugar certo e na hora certa porque ele deve ter um propósito para o meu filho”, disse o pai Divino, muito agradecido pelo empenho de todos.

Um vídeo mostrando o salvamento de Gustavo – inicialmente com restrição da família – chegou a ter 20 mil acessos na rede e inclusive foi compartilhado por um policial da Rota de São Paulo que elogiou o ato heróico do bombeiro que salvou a criança.

Na segunda-feira (19/10), os bombeiros, médicos e enfermeiros envolvidos nessa história vão ser homenageados na Câmara Municipal pelo vereador Miguel Moreira da Silva e demais parlamentares. “O sargento Roni merece esse reconhecimento, mas o maior prêmio que ele pode receber é abraço dessa criança”, frisou o vereador Miguelão.

No site Araguaia Notícia, um elogio foi feito também a equipe do Pronto Socorro pela leitora Vivian Câmara Barbosa:

"Apesar de não contarmos com uma UTI pediátrica, a equipe de pediatras tendo o Dr Mauro Ferreira como chefe, e toda equipe de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e o serviço de fisioterapia, não poupamos esforços para realizar um bom atendimento para o Gustavo, bem como está de parabéns a equipe da emergência e depois e internação, na maioria das situações somos criticados, e é gratificante para todos do Pronto-socorro desde o recepcionista até o coordenador fica muito agradecida e emocionada quando alguém vem a público agradecer, temos nossas falhas, mas fazemos o que nos é possível, quer seja ele criança ou adulto, o Gustavo irá com certeza nos marcar, por ser de uma história impar, e que sua família continue a agradecer a Deus pelo livramento que passaram." 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90