Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
14/10/2015 às 22h51min - Atualizada em 14/10/2015 às 22h51min

Cadeia de Barra inaugura fábrica de costura e serigrafia dia 16/10

Ronaldo Couto
Araguaia Notícia

Um passo importante para ressocialização de presos em Barra do Garças no leste de Mato Grosso é o projeto Costurando Sonhos que inaugura sexta-feira (16/10) uma fábrica de tecidos e uma serigrafia para ajudar na recuperação dos detentos.

A iniciativa é do Poder Judiciário e do Ministério Público com a participação do Conselho da Comunidade de Segurança que foi atrás e conseguiu equipamentos e capacitou alguns presos para ficarem a frente do empreendimento.

Os detentos já estão produzindo e estão terminando a confecção de 200 camisetas que foram encomendadas por uma loja de material elétrico da cidade, conforme anunciou o presidente do conselho José Alves Piedade. Na quarta-feira, Zé acompanhou a visita da equipe da Tv Serra Azul na fábrica.

“Nós estamos agradecidos por essa parceria cujo objetivo é ressocializar os presos”, enfatizou José Alves que agradeceu a compreensão do comércio em ajudar no projeto. O diretor da cadeia Jailson disse que dois aspectos são primordiais para participação dos detentos na fábrica: aptidão e comportamento.

“Sim só os presos com bom comportamento vão ter acesso a esse trabalho e vão passar por um psicólogo para ver se tem ou não aptidão para confecção e pintura de camisetas”, completou.

A inauguração da fábrica do projeto Costurando Sonhos será às 09 horas da manhã de sexta-feira com a presença de juízes, promotores e autoridades do município.

Parabenizamos a todos que se empenharam nesse projeto. Esse é um modelo correto da cadeia que recupera e ensina um ofício para as pessoas. Um exemplo que Barra do Garças está dando ao Brasil.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90