Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
13/10/2015 às 19h23min - Atualizada em 13/10/2015 às 19h23min

“Dia do ET” visa crescimento turístico ufológico em Barra do Garças

Konrad Felipe / Assessoria - CMBG
Assessoria / CMBG

Por seis votos a cinco, o projeto de lei 030/2015 que institui o “Dia do ET” em Barra do Garças foi aprovado no plenário da câmara durante a 109ª sessão. O projeto de autoria do vereador Mandioquinha (PMDB) visa atrair mais turistas para Barra do Garças. Caso a lei for sancionada pelo prefeito Roberto Farias (PMDB) a data será comemorada no segundo domingo de julho.

Segundo Mandioquinha, o turismo ufológico gera emprego e renda no município. “É importante criar datas que reconhecem e lembram a nossa cidade nacionalmente. Com a sanção do prefeito vamos organizar um evento de ufologia para o próximo ano com fotos, vídeos, seminários e debates sobre o assunto”, destacou Mandioquinha.

Discoporto

O projeto apresentado pelo ex-vereador Valdon Varjão aconteceu em 1996, quando resolveu chamar à atenção da mídia nacional ao destinar uma área no Parque Estadual da Serra Azul, em Barra do Garças, para a construção de um aeroporto para discos voadores. À época, Varjão foi taxado de louco, porém, sua iniciativa ganhou a projeção que buscava, atraindo para a cidade equipes de reportagens de vários órgãos de comunicação e o levou ao Programa Jô Onze e Meia, apresentado pelo jornalista Jô Soares, no SBT.

O projeto de autoria de Valdon Varjão foi sancionado pelo ex-prefeito Wilmar Peres de Farias, que mesmo não concordando com a ideia, acabou sendo convencido pelo amigo pelo fato de Varjão ter sempre colaborado para divulgar as potencialidades de Barra do Garças por meio de livros e relatos em vídeos e documentários.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90