10/10/2015 às 14h56min - Atualizada em 10/10/2015 às 14h56min

Vereador e secretário são presos após usarem máquina da prefeitura em serviços particulares

Agência da Noticia
Eldorado FM

A Polícia Civil prendeu nesta tarde de sexta-feira, (09), um vereador e o secretário de obras munícipio de Vila Rica, eles são acusados pelo crime de peculato.

Após uma denúncia anônima investigadores da Polícia Civil se deslocaram até uma propriedade rural onde o maquinário da Prefeitura Municipal de Vila Rica estaria realizando serviços com fins particulares ao vereador Geraldo Pizzatto.

Ao chegarem à propriedade a máquina foi encontrada realizando trabalhos para o vereador, diante da situação o vereador foi preso em flagrante pelo crime de peculato, mais tarde o secretário de obras José Carlos mais conhecido como “Tiririca” se apresentou á polícia e também teve sua prisão decretada.

Crime:

O crime de peculato de acordo com o Código Penal é apropriar-se o funcionário público de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular, de que tem a posse em razão do cargo, ou desvia-lo em proveito próprio ou alheio. Pena de dois a doze anos de reclusão e multa.

Os dois permanecem presos na delegacia à disposição da justiça.


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.3%
4.8%
16.7%
77.2%