09/10/2015 às 13h23min - Atualizada em 09/10/2015 às 13h23min

Consultor promove reflexão sobre ética durante palestra na Faculdade Cathedral

Faculdade Cathedral
Faculdade Cathedral

A terceira noite do XV Ciclo de Palestras do Curso de Ciências Contábeis ocorreu nesta quarta-feira, 7, com a ilustre presença do Consultor da Empresa Domínio Sistemas, Fernando Oliveira, que falou sobre Contabilidade Criativa. Segundo ele, trata-se de “uma maquiagem que os contadores fazem, para deixar os números do jeito que a empresa quer, omitindo assim, os dados reais. Os contadores fazem isso, utilizando de ferramentas ilegais”, explica.

Fernando ressalta: “os alunos poderão, visualizando esse tema, entender que não deverão fazer a contabilidade criativa, e sim, serem “contadores criativos”, agindo de forma legal, conseguindo benefícios para seus clientes e para as empresas que vão prestar serviços”.

Além de acadêmicos da Instituição, estão participando deste evento, alguns egressos, como a Assenildes Souza, que pontuou: “enquanto aluna da Faculdade Cathedral, eu encarava os eventos específicos do curso como uma preparação para o mercado de trabalho. Momentos como esse, contribuíram significativamente para que, uma vez formada, eu enfrentasse os desafios do setor profissional com a segurança de quem sabe o que faz”.

“Não é porque me graduei que vou deixar de me atualizar. Todo profissional tem que continuar estudando. Essas palestras servem para que eu não fique para trás, porque se você não estiver atualizada, o mercado te engole”, finaliza a ex-acadêmica.

Marco Antonio Rodrigues Ferreira, do 6º semestre, afirmou que futuramente pretende abrir um escritório de contabilidade e que as palestras o ajudarão a fazer as melhores escolhas: “temos muito que aprender com essas pessoas que estão há muitos anos no mercado de trabalho. Já pesquisaram, aprenderam muito e hoje compartilham os seus conhecimentos”.

Com toda certeza as semanas de cursos que a Faculdade Cathedral proporciona aos alunos agregam conhecimento e somam múltiplas experiências para o futuro profissional de cada um deles. Esta é uma prioridade da Instituição, que entende que a melhor forma de preparar os seus acadêmicos para o mercado, que está cada vez mais competitivo, é proporcionando momentos que os coloquem de frente com profissionais atuantes na área, além da oportunidade de aliarem teoria e prática.

Hoje, os participantes do XV Ciclo de Palestras vão ouvir sobre “improbidade administrativa”, sob a ótica do Dr. Marcos Brant Gambier Costa, Promotor de Justiça da Comarca de Barra do Garças. 


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.3%
4.5%
17.0%
77.2%