09/10/2015 às 07h28min - Atualizada em 09/10/2015 às 07h28min

Golpe do boleto chega na Barra e faz várias vítimas

Araguaia Noticia
Reprodução

O golpe do boleto já conhecido em todo o país chegou em Barra do Garças e já fez várias vítimas segundo informação da Delegacia Especiaizada de Roubos e Furtos (Derf) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Esse golpe consiste em mandar cobranças por email com contas de estelionatários para desviar o dinheiro do pagamento.

Um empresário barra-garcense procurou a delegacia e a CDL para relatar que foi vítima desta situação. Ele explicou que pagou as mensalidades do filho numa faculdade só que o dinheiro não chegou na instituição de ensino e estava sendo desviado para uma conta de estelionatários.

“O banco de recebimento é um e só que o falso boleto constava um banco de fora que nem existe aqui na Barra”, explica o advogado Welinton Marcos, da CDL. Houve o caso também de um comerciante que pagou dois boletos pensando que dinheiro estaria chegando ao seu fornecedor mas estava sendo vítima deste golpe.

O delegado Joaquim Leitão que participou da coletiva pediu para as pessoas não pagarem boletos recebidos por email e na dúvida procurarem a empresa onde comprou ou fez o serviço. “Nós já temos alguns casos na Barra e infelizmente esse golpe acontece em todo país e a única maneira de se proteger e não pagar o boleto na dúvida”, frisou o delegado.

Segundo a polícia, em alguns casos os criminosos conseguem hacker os emails e alteram os boletos.
 


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.2%
4.5%
17.2%
77.0%