Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
08/10/2015 às 19h47min - Atualizada em 08/10/2015 às 19h47min

Atleta de Barra disputa Open Internacional no RJ

Konrad Felipe / Assessoria - CMBG
Reprodução

Começou hoje no Rio de Janeiro, o Open Internacional Cidade Maravilhosa, onde a atleta Endha Cristina da academia The Best de Barra do Garças disputa a competição que reúne os melhores atletas de Taekwondo do mundo que vai até domingo (11/10).

Atualmente a atleta se prepara na cidade de São Caetano do Sul-SP para os eventos nacionais e internacionais da sua modalidade. Nesse segundo semestre, Endha conquistou medalhas em três eventos nacionais, sempre com apoio da Unimed Araguaia e com rifas feitas com alunos da Associação de Taekwondo.

O XVII Open Cidade Maravilhosa é um campeonato aberto de Taekwondo, que será realizado dos dias 8 a 11 de outubro, no Rio de Janeiro. Atletas do mundo inteiro virão para a cidade maravilhosa participar da competição, que vale 10 pontos no ranking olímpico. As inscrições já estão abertas na página da WTF (World Taekwondo Federation), órgão máximo internacional da modalidade esportiva.

Porque o Rio?

O Rio de Janeiro foi escolhido o palco do maior evento esportivo do planeta: Os Jogos Olímpicos. Além disso, a cidade é um dos pontos turísticos mais visitados do mundo por oferecer uma paisagem incomparável e oferecer uma estrutura de padrão internacional.

Como o campeonato movimenta a cidade?

Atletas do mundo inteiro participam de campeonatos abertos internacionais. Junto com eles viajam treinadores, familiares, amigos. Os viajantes gastarão com hotel, transporte, alimentação, lazer, entretenimento, equipamentos esportivos, turismo, etc. Os atletas brasileiros também se deslocam de outros estados para participar de eventos como este. Trata-se de uma oportunidade para que as marcas e apoiadores ganhem visibilidade, já que o evento atrai a atenção da imprensa mundial e também de patrocinadores.

Como vai ser o Open Cidade Maravilhosa?

O evento será no Forte da Urca, que possui uma paisagem exuberante e estrutura de primeiro mundo. Serão instaladas seis áreas de luta para as disputas. Ao redor da arena, serão exibidos banners das marcas patrocinadoras e dos apoiadores. O evento também será transmitido pela internet, por meio de link disponibilizado no site da CBTKD (cbtkd.org.br) e será coberto por emissoras de rádio, TV, revistas, jornais e canais de internet.

Organização

O Open Cidade Maravilhosa será realizado pela Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), entidade máxima da modalidade do país, vinculada ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e à entidades internacionais como a WTF (World Taekwondo Federation) e a Patu (Pan American Taekwondo Union).

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90