10/03/2012 às 18h25min - Atualizada em 10/03/2012 às 18h25min

Prefeito nega compromisso e poderá apoiar vereadores

Olhar Direto
Araguaia Noticia

O prefeito de Barra do Garças, Wanderlei Farias (PR), negou que tenha compromisso ou intenção de apoiar o empresário e suplente de deputado federal Eduardo Moura (PPS) como candidato a prefeito e reiterou que poderá apoiar o vereador Júlio César (PSDB) ou a vereadora Andréia Santos (PR), que são da sua base política, como candidato a prefeito dia 7 de outubro.

A informação foi repassada pelo próprio vereador Júlio César, que é sobrinho do prefeito, e esteve com republicano no início da semana tratando sobre esse assunto. Segundo o parlamentar, o prefeito aprovou a idéia de uma prévia entre os postulantes e a formação de um pacto entre os partidos aliados.

“Cinco partidos estão juntos nesse projeto: PR, PSDB, PTB, PV e PP. Inicialmente, ficou de fora o DEM do vice-prefeito Irineu Pirani”, explica o tucano.

Todavia o fato mais surpreendente revelado por Júlio César, seria o fato do prefeito negar qualquer compromisso de apoiar o pré-candidato do PPS, Moura, que estaria se aproximando do republicano com esse objetivo.

Um dos entraves que inviabilizou essa união é fato de Moura ser do grupo do ex-candidato a governador Mauro Mendes e Wanderlei do grupo de Welinton Fagundes, aliado do governador Silval Barbosa.

O prefeito Wanderlei deve se pronunciar sobre esse assunto em breve. Ele tem comentado com amigos que não é candidato à reeleição e que pretende se aposentar na vida pública. 


Notícias Relacionadas »
Comentários »