Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
08/10/2015 às 07h16min - Atualizada em 08/10/2015 às 07h16min

Vereadores ficam de 'saia justa' com chegada de processo que pede afastamento de prefeito

Ronaldo Couto
Araguaia Notícia

Sete dos onze vereadores de Aragarças estão de ‘saia justa’ com a chegada do processo que pede o afastamento do prefeito Aurélio Mendes, acusado de corrupção e superfaturamento na compra de medicamentos no escândalo que ficou conhecido em Goiás como Tarja Preta. A saia justa se deve porque os sete são da bancada do prefeito.

A observação é da vereadora Bruna Jackeline. Ela disse que o processo foi enviado pelo MPE a Câmara Municipal, porém o presidente do legislativo aragarcense não comunicou e a maioria dos parlamentares ficou sabendo da chegada do processo através do site Araguaia Notícia na terça-feira, que divulgou com exclusividade essa notícia.

O processo foi enviado pela promotora Vânia Marçal – cumprindo uma determinação judicial – para que o processo de improbidade contra Aurélio fosse enviado à Câmara Municipal para tomar providências cabíveis.

Na reportagem de terça-feira, a vereadora Bruna deixou um recado onde fala sobre esse assunto. “Hoje estive em reunião com Dra. Vânia Marçal para ter acesso a decisão judicial que aponta o crime de descumprimento a comando judicial e crime de improbidade administrativa. Soube que o presidente da Câmara foi oficializado na quinta-feira passada e o mesmo não mencionou o recebimento desse documento que cobra da Câmara Municipal medidas necessárias para o afastamento permanente do prefeito. Essa atitude do presidente da Câmara e dos vereadores da base do prefeito prova o quanto são omissos e coniventes com esse investigado que administra nossa cidade”, comentou Bruna.

Dos onze vereadores aragarcenses, somente quatro não pertencem a bancada do Aurélio: Duda, Wilson, Bruna e Regina Célia. Os demais são aliados do prefeito inclusive o presidente da Câmara. No processo, Aurélio chegou a ficar preso em Goiânia e voltou ao cargo por efeito de uma liminar.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90