08/10/2015 às 06h45min - Atualizada em 08/10/2015 às 06h45min

Comando da PM de Barra visita videomonitoramento em GO

Araguaia Noticia
PM-MT

O coronel Jadir Costa Metelo, comandante regional da Polícia Militar em Barra do Garças, juntamente com sua comitiva visitou o 8° CR da PMGO de Rio Verde-GO, onde foram recepcionados pelo tenente-coronel Wilmar Rubens Alves Rodrigues.

A visita teve como objetivo conhecer a experiência de vídeo monitoramento daquela cidade e do interior. Na ocasião o Coronel Costa constatou a importância dessa ferramenta para coibir crimes, auxiliar na atividade policial, até mesmo solucionar ocorrências e crimes.

O vídeo monitoramento trás muitos benefícios ao policiamento, por exemplo: A central verifica a ocorrência através das câmeras de vídeo em apenas alguns segundos, dando uma resposta em tempo real. Também estiveram na comitiva o Tenente Coronel Prado - Comandante do 2° BPM e o 2° Ten Rubens - Comandante da Inteligência PM (ARI). 

Vale relembrar que o sistema de videomonitoramento já funcionou no passado em Barra do Garças e foi retirado através de um pedido do Ministério Público Estadual e hoje a prefeitura pediu para que fosse elaborado um novo sistema de monitoramente incluindo as forças de Segurança e o comércio local por intermédio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

As câmeras são importantes para monitorar trânsito, portas de escolas, comércio e praças públicas para dar segurança a comunidade.
 


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.3%
4.5%
16.9%
77.3%