07/10/2015 às 12h34min - Atualizada em 07/10/2015 às 12h34min

Preso integrante de bando que assaltava chácaras

Adilson Rosa / Midia News
Midia News

Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Durtos (Derf) da Capital prenderam mais um suspeito de ser integrante de uma quadrilha de assaltantes que tinha como alvo chácaras na região do Coxipó Mirim, em Cuiabá.

Os assaltos eram planejados de dentro dos presídios, através de telefones celulares com acesso a internet.

Os policiais contabilizaram ao menos cinco assaltos em propriedades na região. O suspeito, de 22 anos, estava com a prisão preventiva decretada pela Justiça.

Segundo a delegada Elaine Fernandes, a quadrilha, composta por cinco homens, invadia as propriedades e fazia um verdadeiro arrastão, utilizando armas longas, do tipo espingarda calibre 12.

Em um dos assaltos, no dia 16 de julho, o bando invadiu uma chácara no Condomínio Brisa do Rio, renderam funcionários e familiares do proprietário do imóvel.

Segundo as vítimas, os bandidos dividiram as funções, sendo que dois suspeitos armados vigiavam as vítimas e outros três procuravam e separavam objetos de valor.

Com emprego de violência física, o bando subtraiu joias, dinheiro, aparelhos celulares de marcas e modelos diversos, utensílios domésticos e de uso rural.

“Além atuar em roubos, ele (o suspeito) tem envolvimento com o tráfico de drogas”, disse a delegada.

Em seu interrogatório, o acusado confirmou que as ordens para as ações criminosas partem de dentro do presídio, mas se negou a apontar o nome do mandante.

A delegada lembrou que, no dia 24 de setembro, outro suspeito de integrar o bando foi preso pelos policiais da Derf. 


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.3%
4.8%
16.7%
77.2%