Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
07/10/2015 às 06h47min - Atualizada em 07/10/2015 às 06h47min

Politec realiza reunião geral em Barra do Garças

Tita Mara Teixeira/ Assessoria Politec-MT
Assessoria / Politec

A 3ª Reunião Gerencial da Politec, que acontece em todas as coordenadorias regionais de Mato Grosso, foi realizada esta semana em Barra do Garças. A ação é uma prática de gestão para nivelar os procedimentos e integrar os gestores locais aos processos decisórios da diretoria geral, partindo do conhecimento in loco das realidades e necessidades dos municípios atendidos pela Politec.

A programação conta com reuniões, capacitações e visitas técnicas às gerências regionais. Em Barra do Garças, cerca de 40 servidores participaram das reuniões, que incluíram a apresentação da carta de serviços e estatísticas de produtividade das diretorias metropolitanas de Criminalística, Laboratório Forense, Medicina Legal, Identificação Técnica, ouvidoria e corregedoria setoriais, além da Coordenadoria de Gestão de Pessoas da Secretaria de Estado de Segurança Pública.

No segundo dia de reunião, uma capacitação sobre nivelamento e padronização de perícias laboratoriais foi realizada com a participação de peritos oficiais criminais e técnicos em necropsia. Os médicos legistas receberam uma capacitação voltada às perícias de Danos Pessoais Causados Por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT), ministrada pelo perito oficial médico legista Chu En Lay Paes Leme. Em seguida, foi ministrada a capacitação sobre excelência em atendimento ao público com a participação de servidores da área meio e papiloscopistas.

Até o final do ano os diretores e coordenadores terão visitado as regionais de Sinop, Rondonópolis, Barra do Garças, Tangará da Serra e Cáceres. “Depois de visitar as regionais, conhecer in loco as dificuldades e as particularidades, propomos as soluções, levamos para uma discussão mais ampla. O objetivo é buscar a melhoria na prestação de serviços à sociedade’’, destacou o diretor geral da Politec, Rubens Okada.

O diretor de interiorização, José da Silva, reiterou a importância das reuniões, como momentos de discussões e apresentações de soluções para a melhoria do desempenho de atividades. “Cada Regional possui singularidades e peculiaridades próprias. Com as realizações das Reuniões Gerenciais, nas localidades interiorizadas, há a promoção de melhores entendimentos dos problemas, pois a vivência, o contato físico e a visualização da realidade vivida integram todos em um sentimento comum de busca por soluções diretas”.

A próxima reunião será realizada nos dias 20,21 e 22 de outubro em Tangará de Serra.

Visitas Técnicas
Os diretores geral, adjunto e de interiorização percorreram os municípios de Confresa e Água Boa para apurar as condições e opiniões sobre os serviços prestados pela Politec. Em Barra do Garças, uma visita técnica foi realizada também à Delegacia Regional e ao Tribunal de Justiça.

Na ocasião, as autoridades elogiaram a qualidade dos laudos e perícias realizadas pela Politec, como também o trabalho empenhado pelos papiloscopistas, e sugeriram alguns ajustes operacionais. Segundo o diretor, a visita foi uma oportunidade de estreitamento nas relações interinstitucionais entre a Politec, Polícia Civil e o Poder Judiciário.

Investimentos
Durante a reunião gerencial, a Diretoria de Suporte Institucional apresentou aos gestores a projeção orçamentária da Politec para os próximos quatro anos. Foram elencados a previsão de recursos alocados em investimentos nas áreas de infraestrutura, inovação tecnológica, qualificação profissional e Tecnologia da Informação. Os gestores deverão se reunir com os servidores das regionais nos próximos meses para definição das prioridades com a demanda de custos e materiais necessários. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »