03/10/2015 às 23h16min - Atualizada em 03/10/2015 às 23h16min

Bombeiro salva criança de afogamento em piscina na Barra

Ronaldo Couto
Imprensa 24 Horas - Carlos Gomes

Uma criança de dois anos e meio ia morrendo afogada em Barra do Garças quando caiu dentro de uma piscina, mas por sorte um bombeiro que estava no local conseguiu salvá-la, no sábado (03/10). Gustavo Lima de Oliveira estava com os pais participando de uma festa de final de semana no clube da Polícia Civil no bairro Zeca Ribeiro.

O sargento do Corpo de Bombeiros Rigonatto informou que o sargento Roni – que estava de folga e participava do mesmo evento – inclusive conversava com a mãe do Gustavo sobre um afogamento de outra criança num clube do Pontal quando a mãe percebeu a ausência do filho e começou a procurá-lo.

O sargento Roni foi ajudá-la e usando uma lanterna conseguiu ver a criança no fundo da piscina e a retirou rapidamente fazendo massagem para reanimá-la. Gustavo respirou e foi encaminhado ao Pronto Socorro onde está na UTI sob observação dos médicos, mas fora de risco.

‘“Se não fosse a intervenção do bombeiro certamente seria mais uma tragédia”, explica Rigonatto. A ocorrência foi registrada por volta das 19 horas e 30 minutos.
 

Atualização

As informações na manhã deste domingo são de que Gustavo está bem melhor e os médicos vão diminuir a sedação (medicamentos) e retirar os tubos para que em possa respirar sozinho. A família agradece a corrente de orações em favor do pequeno Gustavo.


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.3%
4.8%
16.7%
77.2%