01/10/2015 às 12h16min - Atualizada em 01/10/2015 às 12h16min

Dono de lava jato é preso acusado de esconder carro roubado

Adilson Rosa / Midia News
Divulga�ao

Policiais civis prenderam o proprietário de um lava jato no bairro Tijucal, que estava com dois veículos com chassis adulterados – um caminhão Mercedes Benz e um Fiat Uno – estacionados no recinto

A prisão ocorreu na quarta-feira (30), após os policiais receberem uma denúncia de que o estabelecimento comercial servia de garagem para veículos roubados.


Ao chegar ao local, os policiais descobriram que o Fiat Uno tinha sido roubado recentemente na Capital.


Aos policiais, o comerciante alegou desconhecer as irregularidades. Ele explicou que adquiriu o Fiat Uno de um policial militar falecido e o caminhão foi adquirido durante uma negociação de terra no Estado da Bahia.


No entendimento dos policiais, o dono do lava jato deveria conhecer de veículos, uma vez que trabalhou há mais de 20 anos em oficina mecânica e teria conhecimento suficiente para saber se os chassis estavam adulterados ou não.


Segundo o delegado Marcelo Torhacs, nenhum dos veículos estava em nome do suspeito, possivelmente porque seriam submetidos a exame pericial no Departamento de Trânsito (Detran), com grandes chances de serem constatadas as adulterações.


“Os documentos apreendidos com os veículos podem ter sido obtidos por meio escusos, por despachantes ou terceiros. Há necessidade de outras checagens para confirmar a autenticidade dos documentos, especialmente o supostamente expedido pelo Estado da Bahia”, explicou o delegado.


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.3%
4.8%
16.7%
77.2%