30/09/2015 às 19h32min - Atualizada em 30/09/2015 às 19h32min

Presos ficam feridos após motim em cadeia pública de Água Boa

G1 MT

Cerca de 20 presos fizeram um motim na Penitenciária Major Zuzi Alves da Silva, no município de Água Boa, na segunda-feira (28). No confronto com os agentes prisionais, dois deles ficaram feridos.

Os detentos quebraram as grades de duas celas e foram até uma ala onde é realizado o banho de sol na penitenciária. Os homens ficaram no setor alguns minutos até a chegada dos agentes prisionais.

Houve confronto e os 22 presos tiveram escoriações. Os agentes prisionais dispararam balas de borracha para conter o início de motim. Um preso foi ferido abaixo do olho e transferido para um hospital em Cuiabá e outro teve ferimentos na barriga. Nenhum agente ficou machucado.

Segundo a Secretaria Estadualç de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), os detentos foram encaminhados para outras alas após a destruição da cela. O reparo da ala danificada deve terminar hoje e, depois disso, os presos devem retornar a essas locais.

Ainda de acordo a Sejudh, uma sindicância será aberta para investigar o caso. O objetivo da sindicância é apontar os responsáveis pelo início de motim. Os suspeitos poderão ser penalizados com a suspensão de benefícios. O prazo limite para se identificar os autores da confusão é de 120 dias. 


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.6%
5.5%
17.6%
75.2%