Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
24/09/2015 às 07h14min - Atualizada em 24/09/2015 às 07h14min

Calor é tanto na Barra que ar condicionado pega fogo

Ronaldo Couto
Andr� Luiz / Tv Serra Azul Band

A população barra-garcense, como a maioria de Mato Grosso, vem sofrendo com forte calor de setembro. Mês com início da primavera, as temperaturas estão atingindo no período da tarde em torno de 43º graus e nem os equipamentos estão resistindo. 

No domingo, no bairro São João (atrás do batalhão da Polícia Militar), um ar condicionado pegou fogo e quase provocou uma tragédia. Uma criança estava no quarto quando o aparelho entrou em curto e o fogo se espalhou atingindo uma cortina.

Por sorte o fato aconteceu por volta das 13 horas e o pai conseguiu retirar a criança do quarto. Os bombeiros foram acionados para conter o incêndio. “Os técnicos orientam que as pessoas coloquem uma cobertura em cima dos aparelhos de ar condicionado para que eles fiquem sobrecarregados quando estiveram ligados”, orientou um bombeiro.

A maior temperatura deste mês na Barra foi registrada na segunda-feira por volta das 15 horas em torno de 45º graus segundo informações do Climatempo. Com este período de forte valor e umidade relativa do ar baixa, os profissionais da saúde orientam as pessoas a tomarem bastante água e reduzir a exposição ao sol.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »