Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
01/05/2011 às 17h26min - Atualizada em 01/05/2011 às 17h26min

Ambev divulga nota após apreensão de carretas na divisa de MT e GO

Olhar Direto
Ronaldo Couto posto avançado da Sefaz em Barra

A diretoria nacional da Ambev, responsável pela distribuição das cervejas Brahma, Antártica e Skol, enviou nota sobre apreensão de 33 caminhões de cerveja da empresa na divisa de Mato Grosso e Goiás, no posto de fiscalização da Secretaria de Fazenda do Estado de Mato Grosso (Sefaz) em Barra do Garças. A empresa alega que não existe débito e atribui esse incidente a um equivoco da Sefaz que teria colocado companhia numa modalidade de ICMS diferente. Causando o que a empresa chamou de 'mal-estar'.

Sob argumento de que haveria um resto a pagar de imposto, a Sefaz reteve por três dias as carretas da Ambev no posto fiscal de Barra e gerou um transtorno que afetou também os caminhoneiros e o trânsito local. Após três dias, o carregamento foi liberado após um acordo onde segundo a Sefaz a empresa assumiu o compromisso de pagar a diferença do imposto e ficou como fiel depositário.

O impasse surgiu com a necessidade da fábrica de MT atender a demanda de GO, pois a unidade de Anápolis-GO está com defeito na esteira.

Em nota, a Ambev reiterou que é cumpridora de suas obrigações fiscais afirmando que é uma das maiores geradores de tributos da iniciativa privada do Brasil. Acompanhe na integra a nota enviada pela assessoria da companhia.

Posicionamento:

A Ambev esclarece que não reconhece débitos tributários pendentes de pagamento junto à secretária da fazenda do Estado do Mato Grosso. Os caminhões já estão liberados. A companhia reforça que cumpre rigorosamente seus compromissos fiscais, sendo uma das maiores pagadoras de tributos da iniciativa privada no país.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90