Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
23/09/2015 às 07h44min - Atualizada em 23/09/2015 às 07h44min

Ranking da Folha indica cursos da Faculdade Cathedral como os melhores de MT

Lazzaro Gomes
Faculdade Cathedral

Em sua edição de 2015, a Folha de São Paulo, um dos veículos mais influentes do país, por meio do Ranking Universitário Folha (RUF), mais uma vez, reconheceu a qualidade dos cursos de bacharelado e licenciatura da Faculdade Cathedral. Os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito e Pedagogia foram indicados como os melhores do Estado de Mato Grosso.

A rigorosa análise é feita ao longo de um ano. Os dados que compõem os indicadores de avaliação dos cursos são coletados por uma equipe da Folha, levando-se em consideração a Qualidade de Ensino e Avaliação do Mercado. Vale ressaltar que o RUF só avalia cursos superiores de bacharelado e licenciatura.

Segundo o Ranking Universitário Folha, dentre as Instituições de ensino superior privadas do Estado de Mato Grosso, a Cathedral ocupa posição de destaque em seus cursos de Pedagogia (nº 2 no Ranking), Administração e Direito (classificados no posto nº 3) e Ciências Contábeis (Nº 4 no Ranking).

O RUF (Ranking Universitário Folha) é uma avaliação anual realizada pela Folha desde 2012.No ranking de cursos é possível encontrar a avaliação de cada um dos 40 cursos de graduação com mais ingressantes no Brasil, como Administração e Direito, a partir de dois indicadores: ensino e mercado. Em cada classificação são considerados os cursos oferecidos por universidades, por centros universitários e por faculdades (como é o caso da Cathedral).

A rigorosa análise é feita ao longo de um ano. Os dados que compõem os indicadores de avaliação dos cursos são coletados por uma equipe da Folha, levando-se em consideração a Qualidade de Ensino e Avaliação do Mercado.

No que diz respeito à Qualidade de Ensino, o ranking considera: subindicadores de proporção de professores mestres e doutores; professores com dedicação integral e parcial;desempenho do Enade; e a opinião coletada pelo Datafolha de 726 professores escolhidos pelo MEC para analisar a qualidade de cursos superiores. O item Avaliação do Mercado é medido pelo desempenho da Instituição em uma pesquisa feita pelo Datafolha com 2.222 responsáveis pela contratação de profissionais no mercado.

“Dessa forma, evidencia-se mais uma vez, o compromisso da Faculdade Cathedral com sua oferta acadêmica e formação de profissionais qualificados para o desafio do mercado profissional” destacou Dr. Sandro Saggin, Diretor Executivo da Instituição.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90