Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
22/09/2015 às 13h41min - Atualizada em 22/09/2015 às 13h41min

Secretário Adjunto de Segurança visita Barra do Garças

Assessoria/PJC-MT
Assessoria

Uma equipe da Segurança Pública visitou Barra do Garças nesta segunda-feira 21, cidade onde será implantada uma das sedes das Regiões Integradas da Segurança Pública (RISP).

O objetivo, nesse primeiro momento, é conversar com as instituições de Segurança Pública do município para apresentar o trabalho que a Secretaria de Segurança irá implantar e ouvir contribuições para melhorias do projeto.

O secretário executivo adjunto de Ações Integradas da Sesp, coronel PM Joelson Sampaio, se reuniu com o Coronel PM Costa – Comandante do 5º CR, juntamente com Dr. Adilson – Delegado Regional, demais delegados da cidade, Major BM Ranie – Comandante do Corpo de Bombeiros, comandantes dos núcleos da PM de Torixoréu, Ribeirãozinho, Araguaiana, Novo São Joaquim, General Carneiro, oficiaº CR e o Chefe da Politec de Barra do Garças.

Durante o encontro foram feitos diagnósticos de cada RISP e explicado de que forma a Secretaria de Segurança pretende estabelecer as metas de redução de criminalidade e índices de produtividade. Além disso, também foi apresentada a ferramenta que está sendo desenvolvida para monitorar todas as ações em tempo real, o SROP.

As autoridades locais se mostraram muito receptivas com o novo modelo que está sendo implantado e entenderam a necessidade de ter uma qualidade maior no monitoramento das ações de segurança. Até porque segundo o Coronel Sampaio isto é uma cobrança do Governador Pedro Taques e este é o futuro da segurança pública no Brasil.

O novo modelo de gestão da Segurança Pública adotado pelo Estado possui três eixos principais: integração, regionalização e gestão por resultados e integrará as ações das Polícias Civil e Militar, bem como demais órgãos de segurança. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90