22/09/2015 às 13h18min - Atualizada em 22/09/2015 às 13h18min

Bombeiros e Voluntários recebem capacitação para operar CCI no aeroporto de Barra

Vander Araujo / Secom-BG
Secom-BG

Engenheiros da Secretaria de Aviação Civil e a equipe técnica da empresa fabricante do Caminhão Contra Incêndio Aeroportuário estiveram nesta terça-feira (22) no Aeroporto de Barra do Garças. O CCI é mais uma das exigências da ANAC para a liberação de voos regulares e foi entregue oficialmente pelos Técnicos da Secretaria.]Os Engenheiros Caubi Sousa e Raymundo Neto estiveram na Prefeitura de Barra do Garças e foram recebidos pelo Prefeito Roberto Farias, os técnicos elogiaram a estrutura do Aeroporto de Barra do Garças entregando oficialmente o Caminhão, investimento de mais R$ 1,1 Milhão de reais, sendo que nesta etapa somente Barra do Garças e Sorriso foram contemplados. O prefeito Beto destacou os avanços importantes para o funcionamento do aeroporto. “Temos que agradecer o empenho de todos, para que seja possível avançar etapa por etapa e agora temos condições de buscar as companhias aéreas, já estamos mantendo contato com as empresas, Sete, Azul e Passaredo e esperamos até o final do ano Barra do Garças ter uma linha comercial, existem ainda alguns detalhes que estão em trâmite, como o Alvará de pânico e Incêndio e a cerca operacional que está para ser iniciada, de qualquer forma é um passo importante e vamos agora para Brasília avançar em outras questões para a ampliação da pista e de um novo terminal através do PAC dos aeroportos”, conclui o Prefeito.

Também iniciou nesta manhã a Capacitação para as pessoas que vão operar o CCI, entre eles, Bombeiros da ativa, reserva, Bombeiros do Aeroporto e funcionários da INFRAERO, “Estamos atendendo cada demanda e a cada dia estamos mais pertos de ver o aeroporto funcionando atendendo a população e recebendo os voos regulares”, afirmou a Secretária de Turismo Mônica Porto.  


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.6%
5.5%
17.6%
75.2%