Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
06/03/2012 às 13h55min - Atualizada em 06/03/2012 às 13h55min

Atleta de MT é bicampeão sul-americano em disputa no Peru

Olhar Direto
Semana 7

O atleta mato-grossense Victor Vinicius, 16 anos, sagrou-se campeão neste domingo (4), bicampeão sul-americano de sub-17 de Cross Country (corrida de campo), em Lima no Peru. O percurso foi de 4 quilômetros e foi disputado por oito países.

O resultado foi bastante comemorado pela equipe de atletismo de Barra do Garças onde atualmente reside e treina o atleta. Victor que está sendo considerado uma promessa brasileira para as Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro.

Em 2011, Victor faturou o primeiro título sul-americano em Medelin na Colômbia. O atleta fez parte da seleção brasileira após conquistar o vice-campeonato brasileiro da modalidade no mês passado em Rio Claro-SP. Era para Victor ter vencido a corrida, mas a 50 metros do final ele caiu. A corrida de Cross Country mistura um percurso de chão, grama e alguns obstáculos.

A modalidade Cross Country chegou a ser considerada esporte olímpico e hoje faz parte do calendário de atividades da Associação Internacional de Atletismo. Victor é cuiabano e mora a quatro anos em Barra do Garças onde é treinado por Sivirino Sousa Santos.

Esse é o segundo título internacional da equipe de atletismo de Barra do Garças. O primeiro foi conquistado em setembro do ano passado pelo atleta Joseilton Cunha, 18 anos, que foi campeão sul-americano dos 800 metros em Medelin na Colômbia. Joseilton tem confirmar a boa fase e conquistar uma vaga para participar do Mundial de Juvenil em Barcelona na Espanha.

“Nós estamos com uma equipe muito boa com atletas que vão brilhar muito em nosso pais. Eu acredito que Victor e Joseilton vão conseguir índices para representar o Brasil nas Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro”, destacou Sivirino.  

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90