Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
18/09/2015 às 16h47min - Atualizada em 18/09/2015 às 16h47min

Escola Adalgisa realiza palestras sobre cidadania de 21 a 24/09

Araguaia Notícia
Ilustrativa

Esse projeto foi desenvolvido pela jornalista Dandara Morais, que é mãe de um aluno da escola municipal Adalgisa Lima da Silva e será apresentado de 21 a 24 de setembro com palestras na escola sobre cuidado com patrimônio público, noções de segurança, higiene pessoal, cuidados com o ambiente e educação no transito que são importantes na formação da cidadania.

A Construção da Cidadania Passa pela Educação Infantil, surge da necessidade avaliada pela comunidade escolar de orientar e melhorar a convivência dentro e fora do ambiente escolar, que tem como objetivo despertar nas crianças um olhar mais aguçado e cuidadoso no que diz respeito aos direitos e deveres para um bom convívio social.

É na educação infantil que a criança tem seu primeiro contato com o ambiente coletivo e começa a despertar como um cidadão ou cidadã. Trabalhar a cidadania na escola é mostrar a elas os princípios básicos dos direitos humanos, a responsabilidade pessoal e o compromisso social que cada um tem na construção e manutenção dos espaços coletivos. E ainda, demonstrar a importância do respeito aos bens públicos e privados, e a convivência harmônica com a sociedade que faz parte.

Desta forma, desde o inicio do mês de setembro as atividades desenvolvidas na escola Adalgisa Lima da Silva, tem sido voltadas para o tema e o encerramento do projeto se dará com palestras para os alunos ministradas pela Policia Militar, Corpo de Bombeiros, Equipe de Enfermagem, Concelho Tutelar e o Centro de formação de Condutores.

Um excelente evento para ser prestigiado pela comunidade e que merece toda atenção da imprensa da região. Esse projeto conta com a divulgação e apoio da Tv Serra Azul e Araguaia Notícia. Parabéns Dandara e parabéns ao corpo docente da escola.

 

Exibindo adalgisa.jpg

Exibindo adalgisa.jpg

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »