Promotora diz que vereadores não podem ser coniventes com caos na saúde de Aragarças

Por

Promotora diz que vereadores não podem ser coniventes com caos na saúde de Aragarças
Araguaia Notícia

A promotora Vânia Marçal participou segunda-feira (14/09) de uma reunião na Câmara Municipal de Aragarças onde alertou que os vereadores não podem ser coniventes com o caos que se instalou na saúde do município.

Fazendo críticas duras ao prefeito Aurélio Mendes, Vânia disse que a população está sendo penalizada com a falta de remédios de alto custo e passagens para pacientes de cancer e HIV, sem contar a interdição do centro cirúrgico e maternidade do hospital Getúlio Vargas que continuam fechados por parte da Vigilância Sanitária.

"Os senhores vereadores tem que fazer alguma coisa. Eu não aguento mais ver o povo sofrendo e tendo que recorrer ao Ministério Público por falta de atendimento da prefeitura de Aragarças", frisou Vânia que usou a tribuna da Câmara para um desabafo.

A promotora disse que não consegue falar com o prefeito de Aragarças e até os ofícios não estão sendo mais respondidos. Essa reclamação também foi das vereadores Bruna da Saúde e Regina Célia.

"Eu sempre falei que a Câmara perdeu uma oportunidade de afastar o Aurélio quando ele foi preso na operação Tarja Preta onde foi réu confesso naquela ação sobre venda superfaturada de medicamentos e agora nosso povo está sofrendo", disse a vereadora Bruna.

O prefeito Aurélio tem se esquivado de falar sobre esse assunto. Em entrevista nesta quarta-feira na Rádio Aruanã, Mendes atribui o caos da saúde a gestão do ex-prefeito Marcão que ele atribui como herança maldita e ainda criticou a oposição, todavia não mostrou nenhuma alternativa para caos da saúde.

Na segunda-feira, o morador Luzimar da Silva - do bairro Novo Mundo - foi dispensado pelo médico José Luíz do hospital Getúlio Vargas segundo o médico por falta de material para atender o paciente que quebrou as duas pernas.

As vereadores Regina Célia e Bruna Saúde informaram que vão pedir abertura de uma CPI na Câmara para afastar o prefeito Aurélio porém a oposição conta apenas com 4 votos. Sete vereadores são da base do prefeito Aurélio que dificilmente sofreria um afastamento hoje. O reflexo do caos do hospital Getúlio Vargas já é sentido em Barra do Garças com acrescimo de pacientes aragarcenses em busca de atendimento no Pronto Socorro de Barra.

 


FONTE: Ronaldo Couto
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »