Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
03/09/2015 às 13h57min - Atualizada em 03/09/2015 às 13h57min

Ciclo de Debates aborda Violência contra a Criança

Faculdade Cathedral

Mais de 250 pessoas, entre elas, acadêmicas do Curso de Pedagogia, especialistas e representantes da sociedade civil participaram na semana passada, na Faculdade Cathedral, do Ciclo de Debates: Violência contra a Criança. O evento aconteceu entre os dias 26 e 27 de agosto e dentre outras programações, contou com palestras, exposição de pôsteres e apresentações culturais.

Uma mesa mediada pela Psicóloga do NAP (Núcleo de Apoio Psicopedagógico) da Cathedral, Claudia Coutinho, abordou a temática: Por uma Cultura de Paz. Presentes na mesa, estavam Raphaela Mendes (representante do Centro de Referência Especializada – CREAS), Priscila Astério (Conselheira Tutelar do Município) e João Luiz Brock (da Policia Militar).

Dentre os assuntos abordados, eles falaram do atendimento especializado à crianças e adolescentes e seus familiares, envolvidos em situações de violência doméstica, no município de Barra do Garças e na região. Destacaram também a forma como desenvolvem ações preventivas por meio de palestras, seminários, cursos e fóruns, buscando romper/minimizar o ciclo da violência.

Vale lembrar que esse Ciclo de Debates, acontece justamente no ano que o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) completa 25 anos. O ECA veio para consolidar direitos, garantias fundamentais e políticas públicas para os que estão iniciando sua vida em sociedade, concedendo-lhes proteção integral para seu desenvolvimento.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »