Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
01/03/2012 às 13h26min - Atualizada em 01/03/2012 às 13h26min

Secretaria cancela visita em cadeias temendo motim coletivo

Olhar Direto
A Gazeta do Vale

Várias unidades prisionais de Mato Grosso cancelaram o dia de visita nesta quarta-feira (29) temendo um motim coletivo. A determinação partiu da direção do sistema prisional da Secretaria de Justiça de Mato Grosso (Sejusp), que foi alertada, pelo sistema de inteligência, de um possível plano de fuga em massa nas cadeias de Mato Grosso com retenção de reféns.

Para evitar que essa situação se configurasse, as cadeias suspenderam as visitas. Em Barra do Garças houve tumulto e protesto de familiares que aguardavam para visitar os parentes presos por volta das 13 horas. A insatisfação era grande, tanto fora, por parte dos parentes, quanto no interior da unidade prisional, por parte dos detentos.

Um cordão militar chegou a ser formado na parte externa para manter a tranqüilidade do ambiente. Na parte externa, houve invasão dos policiais acompanhados dos agentes prisionais, que efetuaram uma revista nas celas.

A Força Tática entrou o presídio à procura de artefatos ou possíveis túneis. Foram apreendidos cabecinhas de pasta-base, dinheiro, aparelhos de som, celulares, ferros e rolos de fios de telefone que eram utilizados para enviar mercadorias entre as celas.

As apreensões foram realizados em cinco celas de Barra do Garças. De acordo com a PM, a ordem de cancelar a visita aconteceu simultaneamente em outras unidades prisionais de MT na região Sul e Norte.  

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90