04/04/2011 às 15h34min - Atualizada em 04/04/2011 às 15h34min

Servidores da Câmara terão a discussão do plano de carreira

A inclusão da matéria na ordem do dia já foi uma vitória da categoria

Ronaldo Couto
Olhar Direto
Reprodução Vereador e presidente do BGFC, Sávio Carvalho (PDT)

Vitória dos servidores da Câmara Municipal de Barra do Garças. Um requerimento solicitando a implantação do Plano de Carreira e Cargos e Salários (PCCS) da categoria foi aprovado na sessão de terça-feira (29). De acordo com o documento, o presidente do Legislativo, vereador Júlio César (PSDB), terá um prazo para montar o plano de carreira e levar em votação no plenário.

Há muito tempo os funcionários do Legislativo de Barra lutavam por esse beneficio, entretanto nunca tiveram oportunidade de ter um plano de carreira que permite a criação de gratificações e níveis salariais para os funcionários de acordo com tempo de trabalho e qualificação, cujo beneficio já existe ao servidor público municipal cuja proposta foi aprovada na legislatura passada.

O requerimento solicitando a implantação do plano de carreira é de autoria do vereador Odorico Kiko (PT) que acredita que a proposta foi aceita porque era compromisso de campanha do vereador Júlio César para presidente da Câmara.

Além do plano de carreira, o requerimento do petista pede uma revisão ampla na Lei Orgânica do município e no Regimento Interno da Câmara Municipal cujas adequações serão acompanhadas pelas comissões e posteriormente serão apreciadas em plenário.


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

74.3%
24.3%
1.4%