30/07/2015 às 13h20min - Atualizada em 30/07/2015 às 13h20min

Morador atira e acerta ladrão no quintal de casa

Izabel Barrizon, repórter do GD
Izabel Barrizon, repórter do GD

Um homem ainda não identificado foi baleado no quintal de uma casa pelo morador, na noite de terça-feira (28), em Cuiabá. O proprietário da casa, A.M.B, 44, tem porte de arma de fogo, e quando percebeu 2 suspeitos a espreita no quintal, pediu que saíssem. Entretanto, o baleado teria dito que entraria na casa. O morador então efetuou os disparos.
A tentativa de roubo ocorreu por volta das 21h, no bairro Jardim Mariana. Segundo a Polícia Militar, a vítima relatou que estava sentada no sofá, quando ouviu barulhos vindos dos fundos da residência. Ao sair, viu 2 homens. Um agachado no chão, o outro tentando escalar pelo telhado.

O morador telefonou para a polícia e comunicou o fato, mas temendo que a casa fosse invadida, pegou o revólver calibre 38, e exigiu que os suspeitos fossem embora. O homem que estava agachado se levantou e disse que entraria na casa, nesse momento colocou a mão na cintura e retirou um objeto.

A reação do morador foi efetuar alguns disparos. Um atingiu o homem na cabeça. Quando percebeu que tinha ferido o suspeito, o morador parou. O suspeito carregava uma pequena barra de ferro. Ele foi resgatado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Pronto-Socorro em estado grave.

A Polícia Militar registrou boletim de ocorrências, e o morador encaminhado para a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), que passa a investigar o crime.

 


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

74.3%
24.3%
1.4%