Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
29/07/2015 às 12h26min - Atualizada em 29/07/2015 às 12h26min

Indea-MT constata caso de raiva bovina em município do Araguaia

Agência da Notícia
Reprodução

Mais de setenta animais teriam morrido de raiva em uma propriedade da zona rural do município de Gaúcha do Norte, no médio Araguaia. A constatação foi feita por técnicos do Indea, Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso ao longo da última semana.

Animais de outras quatro propriedades vizinhas teriam apresentado os mesmos sintomas e amostras já foram coletadas e encaminhadas ao laboratório oficial governo federal, o resultado deve ficar pronto em uma semana. Para evitarem a proliferação da doença e a contaminação de humanos, uma vez que é uma zoonose, ou seja, pode ser transmitida de animal para o homem, e não tem cura, palestras então sendo realizadas em comunidades locais, como a Nova Aliança.

As palestras abordaram a raiva em animais e em humanos, para orientar e prevenir a ocorrência da doença. O Indea realizou ainda visitas em todas as propriedades num raio de 12 km do foco da raiva. A vacinação de cães e gatos ficou a cargo da prefeitura, que está tendo o trabalho prejudicado pela falta dessa vacina no país.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »