Faleceu por volta do meio-dia desta terça-feira (21), em Cuiabá, o juiz de direito Milton Pelegrini, 60 anos, em decorrência de um câncer. Pellegrini atuava na 4ª Vara Civel e foi diretor do fórum de Barra do Garças, a 509 km de Cuiabá.
Pelegrini foi internado na quinta-feira (16) no hospital Jardim Cuiabá, na capital do estado, com suspeita de um AVC, que depois se confirmou como um câncer no pulmão e garganta que, infelizmente, evoluiu para uma metástase na manhã de hoje.
Como diretor, Pelegrini participou de várias reformas e melhorias no fórum barra-garcense e recentemente ajudou a idealizar a galeria de fotos que homenageia ex-juizes do município.
Membro da magistratura mato-grossense há 16 anos e ex-advogado do Banco do Brasil por 20 anos, Pelegrini era natural de Marília-SP e deixa três filhos.
O procurador da prefeitura, Edmar Júnior, destacou que o juiz era muito conhecido em Barra do Garças onde criou um circulo de amizade muito grande e por isso o sentimento de tristeza da comunidade.
O corpo ainda está na capital do estado e será transladado de avião para Barra do Garças, no final da tarde. O velório será realizado na Câmara Municipal.