28/07/2015 às 12h25min - Atualizada em 28/07/2015 às 12h25min

Delegacia utiliza aplicativo WhatsApp para incentivar denúncias

Agência da Notícia
Reprodução/Ilustrativa

 Uma nova ferramenta para auxiliar a denúncia de crimes está sendo utilizada pela Polícia Judiciária Civil do município de Vila Rica. A Delegacia de Polícia do município implantou um número de acesso ao aplicativo WhatsApp disponível à sociedade, com objetivo de incentivar a realização de denúncias.

A ideia surgiu visando disponibilizar um canal de contato mais prático, fácil e rápido da população com a Delegacia de Polícia, além do número disque denúncia 197, disponível 24 horas por dia ao cidadão.

Conforme o delegado de polícia da cidade, Gutemberg de Lucena Almeida, a Polícia Civil tem trabalhado muito no município para incentivar a comunidade a denunciar cada vez mais. Por meio do uso do aplicativo, o trabalho operacional e investigativo poderá ter maior eficácia no combate à criminalidade na região.

“Criamos o WhatsApp para que o cidadão de Vila Rica possa entrar em contato direto com o delegado e sua equipe. Desta forma, o colaborador poderá realizar denúncias e passar informações, sendo garantido seu anonimato”, destacou o delegado.

O dispositivo está funcionando há cerca de uma semana e já recebeu algumas denúncia. O número do WhatsApp é (66) 8111-5766.


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.2%
4.5%
17.2%
77.0%