Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
27/07/2015 às 13h40min - Atualizada em 27/07/2015 às 13h40min

Direito é uma das carreiras mais promissoras do setor profissional

Larissa Forgerini/Faculdade Cathedral
Faculdade Cathedral

O curso de graduação em Direito é bacharelado e tem duração de cinco anos. Ele exige bastante leitura e tem como foco, a responsabilidade social, capacitando o estudante tanto para advogar, como para seguir a carreira jurídica: juiz, promotor ou delegado. Seu objetivo principal é formar profissionais capazes de interpretar e aplicar as leis vigentes do país em defesa dos interesses dos indivíduos ou empresas.

O profissional formado em Direito precisa ter a capacidade de interpretar e utilizar as leis na defesa dos interesses de indivíduos ou empresas; facilidade de articulação; domínio dos conceitos e terminologias jurídicas; competência prática para atuação junto ao Poder Judiciário; capacidade de mediar conflitos extrajudicialmente; visão abrangente do Direito e do papel que exerce na sociedade brasileira; postura ética e consciência política e social.

A Faculdade Cathedral oferta o curso, e desde a sua implantação, forma profissionais de destaque no setor profissional. Além de ser uma das Instituições com maior índice de aprovação na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), os professores são qualificados, com vasta experiência no mercado de trabalho. Oferece também, atividades de iniciação à pesquisa e atividades de integração à comunidade.

Além disso, a faculdade conta com o Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), onde os estudantes exercitam seus conhecimentos atuando em casos reais. Através do NPJ, os acadêmicos realizam atendimento às comunidades carentes de toda a região. Os alunos podem optar também por estágios extracurriculares na Defensoria Pública, Empresas Privadas, Justiça do Trabalho, Justiça Estadual, Justiça Federal e Ministério Público Estadual e Federal.

O ex acadêmico da Faculdade Cathedral e agora advogado, Jack Zimmermann ponderou: “a atuação como advogado deve ser encarada com bastante seriedade e afinco, já que lidamos com a defesa dos direitos de outras pessoas, então não podemos tropeçar em nossas ações”. Jack conclui: “Temos ainda que estar em dia com os estudos. Advogar é nunca parar de estudar. As atualizações constantes são necessárias”.

O leque de oportunidades para o bacharel em Direito é grande. Desde a advocacia, cargos de analista jurídico, docência, magistratura, Ministério Público, Delegado de Polícia, enfim, são várias as oportunidades.

Para quem sonha estudar Direito, a Faculdade Cathedral oferece diversas bolsas: Bolsa Deslocamento; Bola + Família; Bolsa Graduado; Bolsa Permanência e o Convênio com a Amazônia Legal. Ademais, a Instituição possui um financiamento próprio, o CEC (Crédito Estudantil Cathedral), de 50% e com juros baixíssimos. O acadêmico paga 50% durante o curso e o restante em até dez anos, após a conclusão do curso.

Está em dúvida sobre a escolha da sua carreira? Venha para a Faculdade Cathedral. Escolha o curso de Direito que é referência em nossa região. Escolha a melhor Faculdade do Centro Oeste, classificada pelo MEC entre as 40 melhores do Brasil. Ligue e agende sua prova agora mesmo: 0800 647 4003.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90